Alteração no decreto municipal 145/20 amplia funcionamento de restaurantes

14/07/2020

O prefeito Daiçon Maciel da Silva assinou nesta manhã (13/07) o decreto 164/20, alterando o decreto 145/20, que determina as regras de funcionamento dos restaurantes em Santo Antônio da Patrulha,. Com a alteração fica permitido o funcionamento, em todo o território do município, de restaurantes (a lacarte, prato feito e buffet sem autosserviço), para tele-entrega/pegue e leve/drive thru e presencial restrito, neste caso devendo ser respeitado o distanciamento interpessoal mínimo de 2 metros e 5,5m² de área livre para cada pessoa, bem como demais medidas determinadas nos protocolos obrigatórios e conforme bandeira aplicável. Na semana passada, o Município adotou a flexibilização do Governo do Estado para o funcionamento na forma presencial restrita para restaurantes em beira de estradas, onde a maioria dos estabelecimentos patrulhenses do setor foram contemplados, pois muitos estão localizados junto à RS 030. Para que haja mais opções de alimentação, reduzindo assim as aglomerações, após reunião com o Gabinete de Crise, o prefeito decidiu estender a medida para todos os restaurantes. O Decreto 145 está disponível no site da Prefeitura, acessando o banner “Medidas Covid 19”. Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3662.8424.