Alimentação saudável para os bebês é tema de palestra

20/02/2018

Alimentação saudável para os bebês foi o tema da palestra realizada pela secretaria municipal da Educação no início deste mês. O público alvo, pais e responsáveis pelas crianças entre 4 meses e 3 anos de idade, atendidas pelas escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro foi levar ao conhecimento do público hábitos saudáveis de alimentação, desde o nascimento, através do aleitamento materno exclusivo até seis meses, e após, a correta introdução da alimentação complementar. As nutricionistas Carolina Silva Grehs e Tanara Vogel também explicaram que na impossibilidade da continuidade do aleitamento materno, a Escola oferecerá a Fórmula Infantil para os bebês até um ano de idade.

De acordo com Carolina buscou-se informar os pais sobre a alimentação que será servida na escola e da importância de continuarem com a correta introdução da alimentação complementar em casa. “Assim, a criança que desde cedo aprende a consumir frutas, verduras e legumes variados, receberá maiores quantidades de vitamina, ferro e fibras na sua alimentação e formará hábitos alimentares saudáveis que perpetuarão para a vida toda”, concluiu.

Na ocasião, também foram tratados assuntos como a obesidade infantil, doenças causadas por maus hábitos alimentares como o excesso de peso, anemia e falta de vitamina A.

O encontro é promovido pela SEMED anualmente, que avalia a situação nutricional das crianças, e constatou que uma a cada três possui excesso de peso.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP