Agroindústria será inaugurada na 2ª Semana da Agricultura

24/07/2015

No próximo dia 31 de julho, terça-feira, às 15h, será realizada a inauguração da agroindústria familiar Laticínios Barcellos, localizada na localidade de Catanduvinha em Santo Antônio da Patrulha. O evento é uma das atividades da 2ª Semana Municipal da Agricultura, que ocorre de 27 a 31 de julho, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o Secretário Dirceu Machado, a Secretaria realizou a orientação para a adequação necessária do prédio que produzirá queijos e laticínios, atendendo as normas sanitárias do serviço de inspeção do município, juntamente com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Ruais.

A nova agroindústria vai produzir cerca de 50 kg de queijo colonial por semana e, para um melhor desempenho, os proprietários realizaram qualificação no centro de treinamentos da Emater/RS no município de Montenegro. A entidade continuará acompanhando a produção para auxiliar na busca de melhores resultados.

A agroindústria foi uma demanda que surgiu durante 2014, onde o produtor Jaci Barcellos (proprietário da Laticínios Barcellos) participou do Projeto Propriedade Destaque, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde é feito um acompanhamento de várias propriedades do município. “O Projeto proporciona uma assistência técnica para os produtores e, nestas visitas, notamos o potencial da propriedade para a área da produção de leite e, desde então, incentivamos para que investisse nesse mercado, tendo em vista que esta é a primeira agroindústria de laticínios em Santo Antônio”, informou Samuel Santos, Secretário Geral do Sindicato.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP