Agroindústria é inaugurada em Santo Antônio da Patrulha

04/08/2015

Aconteceu na última sexta-feira, 31 de julho, na localidade de Catanduvinha em Santo Antônio da Patrulha, a inauguração da Agroindústria Familiar Laticínios Barcellos, que faz parte da programação da 2ª Semana Municipal da Agricultura, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O evento teve a participação de representantes da Secretaria, da Emater/RS, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da FURG. “É muito bom estar neste evento, embora estejamos em um momento difícil da produção do leite. Estamos investindo confiança nesta que é a primeira agroindústria de laticínios do município, que através de muito trabalho firmaram o compromisso com a população, de cada vez produzir mais e melhor”, destacou o Secretário Dirceu Machado.

De acordo com o proprietário Jaci Barcellos, de início serão produzidos queijos coloniais e temperados e doces de leite. “Temos que melhorar a qualidade dos produtos e assim conquistar mais consumidores. Para isso, vamos aos poucos melhorando a genética do gado, a pastagem e as demais necessidades que vão surgindo durante a sequência do trabalho”, afirmou Barcellos.

A agroindústria foi uma demanda que surgiu durante 2014, onde o produtor participou do Projeto Propriedade Destaque, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde é feito um acompanhamento de várias propriedades do município.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP