Agricultores são homenageados na abertura oficial da 2ª Semana da Agricultura

29/07/2015

Na noite da última terça-feira, 28, aconteceu no Museu Antropológico Caldas Júnior em Santo Antônio da Patrulha, a Abertura Oficial da 2ª Semana Municipal da Agricultura, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, onde ocorreu a entrega do Prêmio Leonel Barcelos.

Seis entidades indicaram agricultores que se destacaram em seus segmentos para receber a premiação que, a partir deste ano, denomina-se de Leonel Barcelos. A Secretaria da Agricultura indicou Nei Lobo Costa e Maria Cioata Costa; Claudiomar Silveira dos Santos e Maria Terezinha Spitiznagel dos Santos foram indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Valderido Boeira Braga pelo IRGA e Associação dos Arrozeiros; Vilson Dutra da Silva pela Emater/RS e, por fim, Mathias Gomes de Castilhos pelo Sindicato Rural.

O Prefeito Paulo Roberto Bier destacou a importância da agricultura no município. ”Esta sempre foi a vocação de Santo Antônio. Sempre nos destacamos quando comparados com outros municípios neste quesito. Por isto devemos salientar que o trabalho da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente tem a obrigação de incentivar a continuação desta nossa qualidade”, afirmou.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel produzido por uma parceria entre a Emater/RS e o Programa Brasil Sem Miséria. Os presentes também prestigiaram a abertura da exposição “Leonel Barcelos – O inventor patrulhense”, que permanecerá no Museu até o dia 16 de agosto.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP