Agência FGTAS/Sine de Santo Antônio da Patrulha participa do Dia Nacional de Atendimento as Pessoas com Deficiência

26/08/2015

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através da Agência/Sine de Santo Antônio da Patrulha, realiza dia 25 de setembro, o “Dia D” - Dia Nacional de Atendimento Exclusivo das Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS.

O “Dia D” é uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e os Estados que operacionalizam o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que tem por objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas e ampliar o número de trabalhadores com deficiência inseridos no mercado formal de trabalho.

No dia 25 de setembro, os trabalhadores com deficiência e/ou reabilitados do INSS, contarão com espaço físico exclusivo e adequado para o atendimento, e as empresas com espaço para entrevistas e seleção dos trabalhadores.

As empresas interessadas em participar da ação, devem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine, Av. Cel. Victor Villa Verde, 126, para conhecer a proposta e confirmar a participação e os trabalhadores interessados nas vagas de emprego, devem comparecer na agência no dia 25 de setembro, com a Carteira de Trabalho para participar da seleção das vagas disponíveis.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP