Adotando cuidados necessários, secretaria de Obras recupera estradas no interior

07/04/2020

O secretário municipal das Obras, Trânsito e Segurança elencou na última sexta-feira (03/04) uma série de atividades que a equipe da pasta vem realizando, apesar do período de quarentena.

Deco diz que, são apenas dois ou três servidores, que operam as máquinas, não resultando em aglomeração de pessoas, sem oferecer riscos de contagio. ”Aproveitamos os dias bons, inclusive o sábado para trabalhar na limpeza e recuperação de estradas no interior”.

Por conta da quarentena, 18 servidores da secretaria, desses, alguns moram em outros municípios e outros que têm mais de 60 anos, ficaram afastados. No entanto, segundo o secretário, “o trabalho rendeu nas últimas duas semanas”. Entre as obras realizadas, ele destacou na cidade, a limpeza de 75% dos bairros São José I e II e a roçada de algumas rótulas.

Ele confirmou que o interior recebeu maior atenção nas últimas duas semanas. A equipe esteve trabalhando na Catanduva Grande, em parte da RS-242, entre a Catanduva Grande e a divisa com SAP e Taquara, no Beco dos Machados, em São José da Data, na estrada do Rincão, Estrada dos Catirinas, Rincão do Capim, Morro Grande até Passinhos e Macegão.

“Na Serraria Velha fizemos quatro estradas vicinais e na Catanduvinha, duas estradas vicinais  foram concluídas. No Ribeirão, uma estrada Vicinal recebeu melhorias e iniciamos a abertura, com trator de esteira, da nova ligação entre Porto Ramos e Roça Grande. Na Roça Grande fizemos quatro grandes estradas vicinais. Todas estradas relacionadas foram patroladas e ensaibradas” conta o secretário.

Nesta semana, “vamos tocar o ensaibramento em direção a Barrocadas, concluir o aterro entre o Rincão do Herval e o Arroio do Carvalho, além de outras estradas na Catanduvinha”, informou.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-Prefasap