Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Administração realiza visita ao Instituto Caldeira

imagem-noticia

19/07/2021

Numa área de 22 mil metros quadrados localizados onde era a sede das antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner, no 4º Distrito, em Porto Alegre, está localizado o Instituto Caldeira. Na última quinta-feira (15), o prefeito Rodrigo Massulo visitou o local na companhia do secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, e do diretor de gestão da Secretaria, Kassiano Fraga. 

O Instituto Caldeira é um centro de inovação que existe há cerca de um ano e meio. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que busca conectar empresas e startups para estimular o ecossistema de inovação do RS. 

O objetivo da visita foi conhecer o espaço e as iniciativas que estão sendo realizadas, buscando referências para os projetos de Santo Antônio da Patrulha, bem como ver possíveis parcerias envolvendo o instituto e o município, ou oportunidades para as empresas locais. “Fomos para conhecer as possibilidades e o trabalho do Caldeira, além de trazer o aprendizado para iniciativas da nossa cidade”, informou Kassiano. 

O grupo foi recebido pelo diretor executivo do Caldeira, Pedro Valério, que falou sobre o início e formatação do Instituto, a forma de trabalho e possíveis parcerias com o município e empresas da região.

O Instituto Caldeira está aberto para visitações, basta agendar. No local são recebidas comitivas de prefeituras e empresas de todo o estado. No seu plano diretor estão previstas iniciativas nas áreas de educação, cultura, feiras, projetos sociais com jovens, inclusão digital e um amplo espaço para economia criativa.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS

imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha