Administração Municipal promove programa de reabilitação social

17/03/2015

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através do Programa De Volta à Vida, está proporcionando aos moradores de rua do município a possibilidade de reabilitar-se socialmente.

As pessoas encaminhadas ficarão nove meses internadas na Clínica Morada da Liberdade e deverão participar de atividades de fortalecimento de vínculos familiares, formação e escolaridade, visando inserir o cidadão na sociedade. Aqueles que não são de Santo Antônio serão encaminhados para seus municípios, após contato da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social com as referentes Prefeituras.

Conforme a Secretária Glória Terra os moradores que já foram encaminhados para a Clínica foram por escolha própria e terão o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria durante a reabilitação.

O Programa é realizado pelo Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Secretaria Municipal da Educação, Brigada Militar, Rotary, Programa Ta Na Mesa, e Clínica Morada da Liberdade.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP