Administração Municipal inaugura mais uma Escola de Educação Infantil em Santo Antônio da Patrulha

11/06/2014

No último domingo, 8, às 15h, foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Ilha Encantada, em Santo Antônio da Patrulha, a qual atenderá 40 crianças de 4 meses a 5 anos.

A Escola surge de um desejo de mais de vinte anos dos moradores da localidade da Ilha da Lagoa dos Barros e estabelecido como meta no Plano de Governo Paulo Bier e Branquinho. Já no início de 2013 uma série de reuniões entre Associação de Moradores, com autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal, definiu-se pela metodologia da construção da Escola. A creche que seria inicialmente comunitária foi construída pelo Sr. Antônio Coelho Rodrigues, e a partir do mês de junho foi municipalizada pela Secretaria Municipal da Educação, a qual passou assumir a manutenção da estrutura física e humana da Instituição. A Escola também contou com o repasse de recursos para aquisição de imobiliários oriundos da Câmara de Vereadores através dos vereadores Valtair Andrade (PP), Josemar Bandeira (PDT) e André Selistre (PSB).

“É uma grande conquista, para uma comunidade que esperou vinte anos para realização desse sonho. Este é um momento de muita satisfação e orgulho para a nossa comunidade ao conquistar uma Escola de Educação Infantil”, destaca Silvana Coelho Ferreira Rodrigues, diretora da nova escola.

Para o prefeito Paulo Bier, trata-se de um resgate social com a comunidade da Ilha, na certeza de que as crianças irão encantar e alegrar as pessoas da comunidade, através do envolvimento das crianças em atividades lúdicas e pedagógicas que serão propostas pela Escola. “Estamos cumprindo com os compromissos de campanha eleitoral, interiorizando as vagas na Educação Infantil e assegurando condições de segurança, trabalho e renda na comunidade”, ressalta.

Prestigiaram o evento os vereadores Glória Terra, André Selistre, Valtair Andrade, e Josimar Bandeira, 1° vice-presidente do PDT Pompeo de Mattos, o Deputado Estadual Ciro Simoni, Presidente do Conselho Municipal de Educação Carla Meregalli, Secretário Municipal de Administração Reginaldo Coelho da Silveira, Secretário Municipal de Finanças Antônio César Colar, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social em exercício Taís Jobim, Secretário Municipal de Gestão e Planejamento João Carlos de Oliveira, Secretária Municipal de Educação Josélia Lorence Fraga, Vice-Prefeito Armindo Ferreira de Jesus, e o Prefeito Paulo Roberto Bier.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/SAP