Administração Municipal faz visita em empresas no interior

17/01/2018

Da Colônia e Guimarães apresentaram investimentos recentes

O início de 2018 foi de visitas pela administração municipal. O Prefeito Daiçon Maciel da Silva, acompanhado pelo Secretário Geral do Planejamento e Gestão, Ferúlio Tedesco, a Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Maria Beatriz Cardoso Ribeiro, e o Diretor de Gestão, Paulo Neves, visitaram na sexta-feira (5) a fábrica Da Colônia, na Costa da Miraguaia.

Na ocasião, os diretores da empresa apresentaram o projeto de ampliação da fábrica, que já está em andamento. A obra, que tem previsão de término ainda nesse semestre, vai aumentar em 2000 metros quadrados. Além disso, aumentaria em mais de 20 vagas de emprego para a fábrica da Da Colônia.

Na manhã de terça-feira (16), por sua vez, o Prefeito Daiçon e o Diretor Paulo visitaram as dependências da fábrica Guimarães, também no 2º Distrito. Além de apresentar os investimentos feitos recentemente, os sócios também mostraram o entorno da fábrica, além das melhorias feitas para a população da localidade.

Ambas as empresas entraram em contato com a Prefeitura em busca de parcerias para futuros investimentos. A principal demanda feita por ambas as empresas foi a continuação calçamento das vias para escoamento da produção e recebimento de materiais. Já existe em alguns trechos um calçamento de paralelepípedo, mas a continuação em um trecho mais também é um pedido da população em função do grande tráfego de caminhões em estrada de chão, o que contribui com a quantidade de poeira.

O Prefeito Daiçon se mostrou interessado em buscar incentivos que podem vir tanto do Estado como do Governo Federal. Para ele, é uma forma de gratificar as empresas que auxiliam no desenvolvimento da cidade. “Em épocas de crise, ver marcas da cidade, que levam o nome da cidade para o mundo, investindo tanto é motivo de orgulho para o município”, completou.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP