Administração Municipal confere situação do hospital para atender Covid 19

14/04/2020

“Estamos preparados para atender possíveis casos, inclusive graves, dentro de uma realidade estável, que só teremos com o distanciamento social”, declarou a gerente do hospital Santa Casa Santo Antônio, Louise Chagas. Durante encontro nesta terça-feira (14/04), uma visita do prefeito Daiçon Maciel da Silva às instalações do hospital serviu para conferir como a instituição se preparou para receber possíveis casos da Covid-19.

Logo na entrada, uma tenda abriga a triagem, com profissionais que aferem a temperatura para fazer o encaminhamento adequado de pacientes que apresentem sintomas de coronavírus. Para receber pacientes com sintomas, quartos isolados foram preparados e hoje sete respiradores estão à disposição, podendo manter o paciente, até o momento de encaminhamento do mesmo à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), se for necessário.

Acompanhado do vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, do presidente do Legislativo, André Selistre, do secretário de Planejamento, Ferulio José Tedesco e de integrantes do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid 19, o prefeito disse que o Município está captando muitos recursos da União, do Estado e também locais, via Câmara de Vereadores e comunidade para atuar durante a pandemia. “Estamos trabalhando de forma integrada desde o início e as demandas do hospital devem ser levantadas e atendidas, como adequação de quartos que ainda precisam de reformas”, disse.

O secretário da Saúde Charlis Santos lembrou que a população precisa voltar a ter atendimento para outras doenças que também são perigosas. Ele comentou que em conjunto com a secretaria de Planejamento do Município, uma “Unidade Sentinela” está sendo montado para atender especificamente casos de Covid 19, liberando as outras unidades de Saúde para tratar os pacientes que não apresentam sintomas da doença.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-Prefasap