Açúcar mascavo poderá ser incluído na Cesta Básica

06/04/2018

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva se reuniu com o secretário de Estado da Fazenda, Giovani Feltes, nesta quarta-feira (04/04), em Porto Alegre. Entre outros assuntos eles trataram sobre a possibilidade de incluir o açúcar mascavo na Cesta Básica, o que segundo ele, favorecerá muito os produtores deste alimento, e principalmente as indústrias. “Há algum tempo lutamos por isso, tendo em vista que Santo Antônio da Patrulha e também outras cidades da região são grandes produtoras de açúcar mascavo. Além disso, sabemos que esse açúcar é mais saudável do que o refinado”, disse.

Feltes, que está se licenciando do cargo de secretário para concorrer nas próximas eleições ao cargo de deputado federal, sinalizou a possibilidade de atender ao referido pleito dos patrulhenses. “Dependemos apenas de algumas análises da secretaria, mas acredito que vai dar certo”, concluiu.

O prefeito aproveitou para agradecer ao apoio recebido do secretário no ano passado, pela liberação de recursos da Consulta Popular de 2014, somando mais de R$ 800 mil, que estão sendo utilizados para a compra de equipamentos para o hospital, torre de videocirurgia com microcâmera, um parelho ultrassom que permitirá exames abdominal, vascular, ginecológico, obstetrício e cardíaco, além de duas unidades de autoclave para esterilização de instrumentos.

Também participaram da audiência o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco, do vereador Charlis Santos (presidente do MDB de Santo Antônio da Patrulha) e do diretor de Planejamento, Paulo Neves.

Os patrulhenses cumprimentaram o secretário por seu trabalho desempenhado junto à secretaria, e por colocar seu nome à disposição do Rio Grande do Sul, na busca de uma vaga na Câmara dos Deputados.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito