Ações integradas de fiscalização no enfrentamento ao coronavírus

05/02/2021

A parceria entre setor de Fiscalização, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros forma um trabalho essencial, e educativo, no enfrentamento à pandemia.
Com ações diárias, estratégicas e programadas, os fiscais municipais seguem realizando importante trabalho para que a comunidade compreenda e respeite as regras e recomendações de segurança e saúde estabelecidas neste delicado período.
É importante reforçar que há um Decreto municipal em vigência, que estabelece regras e medidas de segurança e saúde no enfrentamento à pandemia, onde grande parte das atividades e a circulação de pessoas são reguladas, porém não proibidas. Desta forma, é através do caminho do entendimento que todos nós, como sociedade, podemos desempenhar as nossas funções e aproveitar momentos de lazer, mesmo que ainda hajam restrições ou limitações, tão importantes e necessárias neste momento.
Através do telefone 3662.8424, em horário comercial, e 99865.8229, à noite e finais de semana, a comunidade vem colaborando com o nosso setor de Fiscalização através de informações e denúncias, formando uma rede de inteligência que auxilia no combate e enfrentamento destes problemas. Através destes canais, por exemplo, que recentemente foi possível impedir a realização de festas e combater inúmeras outras atividades que possam gerar riscos à saúde da população local.
Além do valoroso trabalho dos fiscais, é preciso destacar a cooperação entre todos os envolvidos nas ações de fiscalização e controle, tais como as forças policiais, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e cidadãos que respeitam e entendem a necessidade de preservação da saúde e segurança de toda cidade.
Seguimos atuantes e vigilantes para o bem de todos nós.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS