Ações do projeto “Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo”

06/02/2015

Dando continuidade ao Projeto “Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo”, já em sua terceira edição, representantes do Programa Municipal de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, estiveram no último dia 05, no Balneário de Lagoa dos Barros para colocação de placas em pontos estratégicos do balneário, que trazem o seguinte slogan: “Preserve a natureza! Coloque o lixo no lugar certo”.

Na mesma oportunidade, foram verificadas a quantidade e a adequação das lixeiras existentes na orla e, felizmente, pode-se observar que os veranistas estão fazendo o uso correto das mesmas. “Podemos perceber que a situação do lixo encontrada este ano está bem diferente do que no primeiro ano do projeto, o verão de 2013, pois não há lixos soltos e espalhados por todos os lados. É com alegria que vemos esta mudança no comportamento das pessoas, que se sensibilizaram e que buscam a preservação deste importante manancial”, afirma Allan Costa da Rosa, Secretário em exercício da Agricultura e Meio Ambiente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP