Aberta a exposição de arte sacra em comemoração aos 258 anos de criação da capela curada

29/08/2018

Dentro da programação das festividades em comemoração aos 258 anos de Criação da Capela Curada da Guarda Velha, foi aberta na noite dessa terça-feira (29.08) no recinto da Igreja Matriz (Coro), a exposição de objetos sacros.

Conforme explica o pesquisador Jaime Nestor Müller a exposição poderá ser conferida até o dia 02 de setembro e traz paramentos, utensílios, missais, castiçais, esplendor, fotografias, contando um pouco da trajetória da Paróquia Santo Antônio, fundada em função da Capela Curada criada em 31 de agosto de 1760.

Na abertura os padres Ozeias Vieira dos Santos e Gilberto Fraga falaram sobre a importância de oportunizar a comunidade o conhecimento dessas relíquias. Participaram da solenidade de abertura, Jaime (Instituto Histórico e Geográfico), Taylene Emerim Brigido Oliveira (equipe de reforma da Igreja Matriz), Pedro Gabriel Farias (Pastoral Litúrgica) e a Irmã Stellamaris Longo representou o Colégio Santa Teresinha no evento de inauguração.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP