ACESSUAS Trabalho está com inscrições abertas para a oficina de setembro

11/08/2021

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) tem o objetivo de possibilitar reflexões sobre o mundo do trabalho e o desenvolvimento de habilidades pessoais, contribuindo na participação dos sujeitos e fortalecendo vínculos entre o grupo.

As oficinas são gratuitas, possuem carga horária de 10h e tratam de assuntos como autoconhecimento, comprometimento, comunicação, reflexões sobre Condutas Éticas, liderança, entre muitos outros ligados ao mundo do trabalho. Durante as atividades é feito o direcionamento a cursos conforme interesses e potencialidades de cada participante.

O público alvo são pessoas inscritas no CadÚnico, como os beneficiários do programa Bolsa Família; pessoas com deficiência, jovens e adultos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e egressos; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, egressos e suas famílias; famílias com presença de situação de trabalho infantil; famílias com pessoas em situação de privação de liberdade; população em situação de rua; adolescentes e jovens no serviço de acolhimento e egressos; indivíduos e famílias residentes em territórios de risco, em decorrência do tráfico de drogas; indivíduos egressos do Sistema Penal; pessoas retiradas do trabalho escravo; mulheres vítimas de violência; jovens negros em territórios de risco; adolescentes vítimas de exploração sexual; comunidades e povos tradicionais; população LGBTQIA+, dentre outros, para atender especificidades territoriais e regionais.

As inscrições estão abertas até 30 de agosto e as aulas começam em 1º de setembro.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social pelo 3662.4146 ou pelo e-mail acessuastrabalho2021@gmail.com.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS