A partir desta terça-feira, Santo Antônio da Patrulha começa a operar com as regras da bandeira vermelha

22/02/2021

O Governo do Estado, em live realizada há pouco, anunciou o mapa definitivo do distanciamento controlado do RS.

A partir desta terça-feira (23), Santo Antônio da Patrulha passa a operar com as regras e protocolos sanitários estipulados na bandeira vermelha.

Mesmo nossa região estando em bandeira preta, o  regime de cogestão, sistema que dá autonomia aos municípios para flexibilizar restrições, permite que adotemos as regras, neste momento, da bandeira vermelha. Desta forma, adotaremos estas medidas, no entanto as discussões e aprovações dos planos finais de cogestão, via Amlinorte, seguirão sob análise e com possíveis ajustes ainda nesta terça-feira (23).

A principal mudança, válida a partir desta terça-feira (23), é a extensão da proibição da abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento não essencial, assim como as reuniões em grupos e aglomerações em vias públicas ou espaços privados, entre 20h e 5h.

As aulas presenciais da nossa rede municipal de ensino, neste momento, ainda não serão retomadas e novas discussões e avaliações serão realizadas no decorrer desta semana.

Para acesso às regras de distanciamento estipuladas na bandeira vermelha, a qual adotaremos a partir de amanhã (23), acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

A partir desta terça-feira (23) nossos canais oficiais também passarão a detalhar as mudanças, de forma didática e mais clara, do que é ou não permitido na condução das diferentes atividades locais, assim como ajustando possíveis alterações e mudanças no modelo de cogestão.

A decisão da adoção pelo sistema de cogestão é coletiva e representa, por unanimidade, o entendimento de todos os municípios que compõem a região da Amlinorte.

Sigam se cuidando.

A situação do sistema de saúde é grave e precisa da responsabilidade e consciência de todos nós.

Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS