A Comissão do Folclore de Santo Antônio da Patrulha reuniu-se pela primeira vez, nesta quarta (26), no gabinete do prefeito.

26/05/2022

Os trabalhos iniciaram pela escolha do presidente da Comissão, que será o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi (Canário), e da vice Ana Zenaide Ourique.

Em seguida, o grupo estabeleceu como meta a confecção de um livro tombo do patrimônio imaterial da nossa cidade, cujo conteúdo deverá ser publicado em livro físico e em e-book. O objetivo desta publicação será o de registrar todas as manifestações folclóricas locais, tanto as que ainda estão vivas, quanto as presentes apenas na memória dos mais antigos. O historiador e assessor de projetos da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), Fernando Lauck, e a chefe da Assessoria da Comunicação Social da prefeitura, Jassira Castro, ficaram responsáveis pela apresentação de uma proposta metodológica para o registro destas informações.

Ainda ficou decidida a realização do jantar/baile das Cavalhadas, no Centro Clube, no dia 3 de setembro. O evento vai trazer de volta para a comunidade patrulhense essa importante manifestação. A arrecadação será revertida para a produção de uma edição completa do espetáculo.

Os seguintes integrantes da Comissão também estiveram presentes no encontro: Taylene Emerim Brígido de Oliveira, Rosa Maria Gil Gomes, Delfina Zila Gomes da Silva, Maria Helena Gil Peixoto, Carmen Terezinha Alminhama Monteiro, Bruno Barcelos da Silva e  Angela Maria Monteiro Machado.

#prefasap #santoantôniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE