“A Abelinha Carminha” na Escola Pequeno Aprendiz

12/04/2021

“A Abelinha Carminha” na Escola Pequeno Aprendiz

Momentos de muita alegria e fofura foram a tônica da tarde desta quinta (7) na Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz. Em atividade do Programa Municipal de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), os alunos apresentaram para pais e professores uma encenação teatral do conto “A Abelhinha Carminha”.

Após a apresentação, a educadora ambiental Marcia Santos e o Diretor de Expansão Rural da SEMAM, Dirceu Machado, exibiram enxames de abelhas sem ferrão, despertando a curiosidade das crianças. Esta atividade faz parte do projeto Patrulha do Mel, uma iniciativa do Setor de Educação Ambiental da SEMAM em parceria com a EMATER.

Com o objetivo de divulgar a meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão, o projeto Patrulha do Mel está percorrendo as escolas do município, buscando ensinar mais sobre esta prática às crianças e adolescentes.

#prefasap #santoantoniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED