6º Conferência Municipal da Cidade é nesta Quinta

22/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento apresenta a 6º Conferência Municipal da Cidade. O evento promove um espaço de diálogo entre governo e sociedade e busca sensibilizar e mobilizar o público para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município, propondo princípios e diretrizes das políticas municipais referentes à cidade.

Cerca de 160 milhões de brasileiros vivem nas cidades. Há uma alta concentração da população nas áreas urbanas e, sem o planejamento adequado, acarreta problemas a qualidade de vida, comprometendo a sustentabilidade no futuro. É pela busca destas soluções que existem as Conferências municipais, estaduais e federais das cidades.

Neste ano a 6º Conferência tem com o tema a “Função Social da Cidade e da Propriedade”, expressando a importância do interesse coletivo, e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, reforçando o caráter de igualdade e justiça, qualificando o significado do tema, trazendo a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco discutido na comunidade.

O evento contará com a Palestra de Carlos Honorato Schuch Santos, docente da FURG, Doutor em Engenharia da Produção, pela UFSC. A conferência é aberta ao público em geral, e ocorre no dia 23 de junho, das 12h30min às 18h30min, na Câmara Municipal de Vereadores, na Av. Borges de Medeiros, nº 602. As inscrições para a participação serão feitas, sem custo, no início do evento. O participante receberá certificação de participação.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP