340ª Reunião do Comitê Gravataí aconteceu em Santo Antônio da Patrulha

15/06/2018

Na última terça-feira (12/06), Santo Antônio da Patrulha recebeu a 340ª reunião do Comitê Gravataí. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Daiçon Maciel da Silva e da equipe do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura.

Daiçon destacou o trabalho realizado pelo Comitê, que merece todo o reconhecimento e valorização dos gestores públicos. “É muito difícil para um gestor público, nos dias de hoje, quando buscamos incansavelmente a expansão, a oferta de empregos e o aumento da arrecadação para nossa cidade, cuidar de forma correta do nosso Meio Ambiente. Somos cobrados a agilizar a instalação de empreendimentos, criação de loteamentos, etc. Mas, no que depender de mim, eles acontecerão de forma responsável, zelando por nossas riquezas naturais”, disse.

O presidente do Comitê, Sérgio Cardoso, apresentou a pauta a ser discutida na ocasião. Entre os temas abordados, os participantes assistiram a apresentação do Zoneamento Ecológico e Econômico do Município de Viamão. Uma iniciativa da prefeitura daquela cidade, implantada no ano de 2013 e que serve de referência para os demais municípios do Comitê.

Entre outros assuntos o evento abordou o Projeto Etnia Planetária – PSA/CAR,

a proposta de resolução de critérios de dispensa de outorga para reservatórios de águas superficiais (açude e barragens), o Licenciamento Ambiental – Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí/RS e a revisão do plano de Bacia do Gravataí, que deve ser iniciada ainda neste ano.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP