3° ECOSINOS é realizado em Santo Antônio da Patrulha

11/06/2015

Na última quarta-feira, 10 de junho, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, através do Programa Municipal de Educação Ambiental e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e EMATER/RS, promoveu o 3° ECOSINOS – Encontro das Comunidades Escolares da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, sediado na localidade de Arroio do Carvalho. A atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente do município, no escopo do Projeto VerdeSinos, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, coordenado pelo Comitesinos.

A terceira edição do Encontro contou com a participação de 11 escolas da rede municipal e estadual, somando cerca de 250 pessoas, de localidades da Bacia realizando apresentações musicais e teatrais sobre a conscientização ambiental, retratando a realidade do Rio dos Sinos e seus afluentes.

O evento foi aberto pela banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio do Carvalho, tocando o Hino de Santo Antônio da Patrulha e, encerrado também pela anfitriã com teatro e música.

Na oportunidade, o Secretário Dirceu Machado parabenizou os projetos e fez um desafio para as escolas. “Temos que fazer esta mentalidade de preservação do meio ambiente transcender os limites escolares, levando para toda a sociedade”, ressaltou.

Os trabalhos das escolas serão expostos no Museu Antropológico Caldas Júnior, de 17 a 30 deste mês. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3662.2738.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP