2º Caso de Covid 19 é confirmado em Santo Antônio da Patrulha

09/04/2020

Foi confirmado na noite desta quarta-feira (08/04) o 2º caso de Covid 19 em Santo Antônio da Patrulha. Uma mulher de 38 anos, residente do município confirmou positivo para o teste, de acordo com a presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus, Rosimeri Numer. Conforme Rosimeri, a pessoa está em isolamento domiciliar e passa bem. Nenhum membro da família apresentou sintomas até o momento.

O primeiro caso confirmado no município, um homem de 28 anos está curado e nenhum familiar apresentou sintomas. Atualmente, são dois casos confirmados, um curado, 15 casos descartados, 20 em síndrome gripal e 24 em monitoramento. Uma nova coleta foi feita nesta quarta, o que corresponde a mais um caso suspeito no momento.

A presidente do Comitê reforça a importância do isolamento social, orientando as pessoas para que só saiam de casa se realmente for necessário, além de manter os hábitos de higiene, como lavar as mãos com frequência.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap