2ª fase da vacinação contra influenza acontece na próxima quinta-feira

14/04/2020

Na próxima quinta-feira (16/04), a secretaria municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha realiza a 2ª fase da campanha de vacinação contra a gripe. A equipe de vacinadores estará na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem a partir das 8h, e demais profissionais estarão observando para que não haja aglomeração.

Nesta etapa recebem a imunização caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (apresentando receita médica atualizada dos últimos 6 meses), profissionais das forças de segurança e salvamento.

"Dia D" será em 9 de maio. Neste ano, serão incluídos nos grupos prioritários adultos de 55 a 59 anos. Crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

A campanha ainda compreende uma 3ª fase, a partir de 09/05: professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Idosos, com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina, também podem se dirigir à Praça.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap