Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

1º Aquatlon traz vários atletas para competir no balneário da Lagoa dos Barros

imagem-noticia

14/03/2018

Sob sol e calor de mais de 30 graus, aconteceu o 1º Aquathlon da Assessoria Esportiva Triathlon da Praia, no Balneário Lagoa dos Barros. O evento que ocorreu na manhã do domingo, dia 11, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

Cerca de 60 atletas estiveram no município para nadar e correr.  A prova que contou com dois percursos: mini aquathlon, com 250m de natação e 2,5km de corrida para os iniciantes; e 500m de natação e 5 km de corrida para os atletas mais experientes, esta teve como vencedores João Henrique Gomes de Almeida e Simone Soares Siebra Zuwick.

A secretária Eliana Rodrigues da Cunha colocou o município a disposição para próximas edições do aquathon, bem como para outros eventos e competições esportivas “contamos com a participação de todos vocês para realizar atividades na temporada de verão 2019, que receberá investimentos da Secretaria da Cultura do Estado para melhorar a estrutura”, disse Eliana.

O responsável pela prova, Professor Jaderson Pires, agradeceu ao apoio da prefeitura fundamental para realização do evento. A Assessoria Esportiva Triathlon da Praia, com sede no Imbé, Litoral Norte, trabalha há cinco anos com a orientação das modalidades esportivas como natação, ciclismo e corrida.

Após a prova, algumas equipes e assessorias utilizaram a estrutura do balneário para preparar o churrasco, confraternizar e aproveitar o dia de calor.

Seguem os resultados:

RESULTADO GERAL (500m / 5K)

     
       
       

GERAL FEMININO

CLASSIF.

NOME

TEMPO

41

Simone Soares Siebra Zuwick

37:45

34

Giovana Conte

38:32

38

Jeanne de Mendonça Silva

39:11

31

Bruna Lorima Geroleti da Silva

39:18

36

Simone Laux

39:34

 

 

       

GERAL MASCULINO

CLASSIF.

NOME

TEMPO

18

João Henrique

29:25

6

João Vianei F. Machado

30:22

26

Marcelo Kirinus Tentardini

30:37

28

Rafael Padilha

31:26

4

Edison Estivalete B. Junior

31:31

 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha