Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

1ª Corrida de Natal em prol da APAE de Santo Antônio será dia 10

imagem-noticia

29/11/2017

Para quem gosta de esporte e de fazer uma ação beneficente no Natal, vem aí a 1ª Corrida de Natal da APAE. O evento acontece no dia 10 de dezembro, às 8h, na Praça da Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.  Atletas amadores e profissionais podem se inscrever até o dia 05 de dezembro, através do site Sprinta. As categorias serão divididas por faixa etária e gênero, bem como corrida infantil. 

Na categoria adulta receberão premiação os cinco primeiros atletas a chegarem, masculino e feminino, nas categorias 3km e 8km. Já nas categorias por idade, masculino e feminino, os troféus serão para os três primeiros que cruzarem a linha de chegada. A categoria Infantil terá percursos de 100m, 500m e 2000m e a premiação por idade (masculino e feminino) para os três primeiros que chegarem.

As inscrições para a categoria infantil serão gratuitas, já a adulta terá o valor de R$ 45,00 com direito a uma camiseta, além de medalha de participação para os que completarem a prova. Parte do recurso da inscrição será revertida para a APAE.  Os kits da prova (camiseta, número do peito e chip) deverão ser retirados 01 hora antes do início da prova, no local de largada, mediante comprovante de pagamento da inscrição.

A promoção é da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/SAP).  E o Link para as inscrições é https://www.sprinta.com.br/evento/284657XNUTLqkg

 

Percursos:

s trajetos são os seguintes:

3km - início na Rua Domiciano Nunes, esquina com Caldas Júnior, passando por Salvador Jesus de Oliveira, Astrogildo Maciel da Rosa, Av. Afonso Porto Emerim, voltando para Astrogildo Maciel da Rosa, Salvador Jesus de Oliveira e finalizando na Caldas Junior, esquina com Domiciano Nunes.

8km - início na Rua Domiciano Nunes, esquina com Caldas Júnior, passando por Salvador Jesus de Oliveira, Astrogildo Maciel da Rosa, Av. Afonso Porto Emerim, voltando para Astrogildo Maciel da Rosa, Francisco J. Lopes, João Pedroso da Luz até a Av Borges de Medeiros, entrando na Marechal Floriano Peixoto, descendo pela Av. Paulo Maciel de Moraes, depois entrando na Capitão Antônio Nunes Benfica, até a Joao Pedroso da Luz, Francisco J. Lopes, Astrogildo Maciel da Rosa, Salvador Jesus de Oliveira e finalizando na Caldas Junior, esquina com Domiciano Nunes.

 

 

REGULAMENTO DA 1ª CORRIDA DE NATAL EM PROL DA APAE

DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA

 

ART. 1º – A 1ª Corrida de Natal em prol da Apae de Santo Antônio da Patrulha, é uma promoção da APAE e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

 

DA DATA, LOCAL E CATEGORIAS

ART. 2º – A Corrida terá sua largada às 8h do dia 10 de dezembro de 2017, em Santo Antônio da Patrulha, com largada e chegada na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, sito na Rua Dominiciano Nunes esquina Caldas Júnior.

Parágrafo Primeiro – Na categoria infantil será dividido por sexo e idade da seguinte forma:

02 a 06 anos, 100m;

07 a 09 anos, 500m;

10 a 12 anos, 2km;

13 a 15 anos, 2km.

Parágrafo Segundo – Na categoria adulto será dividido por sexo e por percurso; Nos 3km será categoria geral masculino e geral feminino;

No percurso de 8km, será masculino e feminino por idade da seguinte forma:

16 a 20 ANOS -  8km;

21 a 24 ANOS -  8km;

25 a 29 ANOS -  8km;

30 a 34 ANOS -  8km;

35 a 39 ANOS -  8km;

40 a 44 ANOS -  8km;

45 a 49 ANOS -  8km;

50 a 54 ANOS -  8km;

55 a 59 ANOS -  8km;

60 a 64 ANOS -  8km;

65 ANOS a 69 ANOS – 8km;

70 ANOS ou MAIS - 8km;

Obs.: Será considerada a idade que o atleta terá até o dia 31/12/2017.

 

 DAS INSCRIÇÕES E DA RETIRADA DOS KITS

 ART. 3º – As inscrições serão recebidas até dia 05/12/2017 e serão efetuadas no site www.sprinta.com.br, ao valor de R$ 45,00(quarenta e cinco reais) para a categoria adulta e só serão perfectibilizadas com o devido pagamento da inscrição, já na categoria infantil serão gratuitas.

Parágrafo Primeiro – Todos os atletas devidamente inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação.

Parágrafo Segundo - Os atletas da categoria adulta terão direito além da medalha de participação 01 camiseta da prova.

 

ART. 4º – Os atletas deverão apresentar documentos de identidade com foto para verificação da idade no momento da retirada da numeração.

Parágrafo Primeiro - Os atletas da categoria Infantil deverão apresentar além de documentação com foto, uma autorização dos pais ou responsável no momento da prova.

Parágrafo Segundo - Os kits da prova (camiseta, número do peito e chip) deverão ser retirados 01 hora antes do início da prova, no local de largada, que se dará mediante comprovante de pagamento da inscrição.

 

DO PAGAMENTO

ART. 5º – O pagamento será realizado mediante preenchimento e envio do formulário à disposição no link da corrida no site www.sprinta.com.br por boleto bancário, até a data de validade do mesmo.

Parágrafo Primeiro - Somente após o pagamento do boleto, a inscrição será validada.

DO PERCURSO E TEMPO DE PROVA

 

ART. 6º – A categoria Infantil terá percursos de 100m, 500m e 2000m, já a categoria adulta os percursos serão de 3km e 8km.

 

ART. 7º – O tempo limite da prova por categoria será de 01 hora e 30 minutos; não receberá premiação o atleta que chegar após este tempo.

 

 DAS PREMIAÇÕES

 ART. 8º – Adulto 3km: Categoria geral masculino e feminino, troféus para os cinco primeiros.

Adulto 8km: categoria geral masculino e feminino troféus para os cinco primeiros; Por idade, masculino e feminino com troféus para os três primeiros.

Infantil: Categoria por idade masculino e feminino, troféus para os três primeiros.

Parágrafo Primeiro - Não haverá duplicidade de premiação, o atleta deverá optar por apenas uma categoria no ato da inscrição.

Parágrafo Segundo - Não haverá premiações em dinheiro para nenhuma das categorias.

 

DAS RESPONSABILIDADES

ART. 9º – Ao participar da 1ª Corrida de Natal em prol da Apae de Santo Antônio da Patrulha, o atleta o faz por própria conta e risco, não cabendo à comissão organizadora, qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que por ventura o atleta venha sofrer ou causar durante e após a competição.

A comissão organizadora atenderá a todos indistintamente com assistência de ambulância e téc. em enfermagem durante a prova. Todos os assuntos técnicos e omissos deste regulamento serão resolvidos pela organização da prova. Todos os atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela organização da prova, sob pena de desclassificação e responsabilização.

 

ART. 10 - A organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na corrida a quem quer que seja, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

 

ART. 11 - O atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da corrida.

 

ART. 12 - As provas serão realizadas com qualquer condição climática.

 

ART. 13 – Ao se inscrever na 1ª Corrida de Natal em prol da Apae de Santo Antônio da Patrulha, o atleta cede gratuitamente os direitos de imagem para a organização da prova.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha