17º Aeropinga foi atração no final de semana

10/04/2018

Uma das grandes atrações do final de semana em Santo Antônio da Patrulha foi a 17ª edição do Aero Pinga. Considerado um dos maiores eventos de aeromodelismo da região, o evento reuniu 80 participantes com seus pequenos aviões. Pilotos vindos de mais de 20 municípios e também de Santa Catarina surpreenderam o público, com a beleza das máquinas e as manobras dos aeromodelos.

O tempo também colaborou. Um bonito final de semana de sol levou centenas de pessoas ao parque do Clube Sabiá de Aeromodelismo, que foi bem organizado para receber pilotos, amantes do esporte e o público em geral. O restaurante Silva Eventos estava presente na Praça de alimentação e havia atrações para as crianças. Expositores de pequenos aviões, aviões para crianças, peças para aeromodelos e também roupas e acessórios relacionados ao esporte integraram as atrações no local.

No sábado (07/04), durante a abertura o presidente do Clube Sabiá, Henrique Sírio agradeceu a presença do público, de representantes da Confederação Brasileira de Aeromodelismo e de outras autoridades presentes, mas afirmou que são “os pilotos que realmente permitem que o evento aconteça”, disse. Destacou ainda a parceria com a Prefeitura, que segundo ele, se fortaleceu neste ano, o que também assegura o sucesso do Aropinga.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE)  Eliana Cunha falou sobre a importância de que o poder público seja um aliado daqueles que querem promover algo de positivo para a cidade. “Especialmente em tempos de crise, só de mãos dadas iremos avançar. Com a união sempre teremos melhores resultados”.

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz cumprimentou os organizadores pelo “belo evento, que além de atrair turistas também é uma opção de lazer para os patrulhenses. Queremos ser parceiros, sempre. Só podemos agradecer pelo 17ª Aropinga”, conclui.

O 17ª Aero Pinga é uma promoção do Sabiá Aeromodelismo e contou com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da SECTE. Neste ano integrou a programação de aniversário de 207 anos do Legislativo Patrulhense.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP