12ª Conferência Municipal de Assistência Social

02/08/2021

O Conselho Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social anunciam a realização da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 18/08. Neste ano o tema será: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Este será o momento de cada município realizar a avaliação das ações de assistência social no seu território, propor novas estratégias de atuação para o município, estado e no âmbito nacional, bem como eleger seus delegados, que participarão da Conferência Estadual.

As conferências de assistência social são espaços de participação com o objetivo de avaliar o Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor as diretrizes para o seu aperfeiçoamento, por meio de deliberações coletivas, considerando ofertas e garantias de direitos. São importantes espaços de controle social e de fortalecimento da cidadania.

Neste processo conferencial, cabe à gestão e ao Conselho Municipal da Assistência Social apresentar à população suas realizações/ações e dificuldades enfrentadas. É a prestação de contas de forma concreta à sociedade em relação à Política de Assistência Social, uma oportunidade de avaliar a política local do ponto de vista da garantia de direitos do usuário do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Participe! Acesse o formulário https://forms.gle/Tdzi37rabGYKu2z77, responda as questões e dê a sua contribuição!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS