100 dias de governo: conheça as principais ações da Secretaria da Educação

26/04/2021

Iniciamos 2021 com um dos principais desafios da pandemia: as novas formas de pensar e fazer Educação.

Saiba um pouco do que a Secretaria da Educação fez durante estes primeiros 100 dias:

- Apresentação do Plano de retorno às aulas para a comunidade na Câmara de Vereadores, com a presença do Ministério Público Regional da Educação. Para realização de formações e implantação dos protocolos sanitários em combate à COVID-19, houve a articulação com a Vigilância Sanitária e o COE Municipal. Com todos os protocolos alinhados, aconteceu a acolhida e formação de todos profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Hotel Ecovilly e Qorpo Santo.

- Iniciação da implantação do SIGEMEC, sistema que possibilitará a gestão automática de todos os dados da Secretaria Municipal de Educação de Escolas, promovendo, além do controle e organização da rede, diagnóstico da situação em tempo real dos estudantes.

- Criação do Projeto EducaSAP, com iniciativas que buscam qualificar o ensino remoto, como a seleção dos professores Multiplicadores Google da Rede Municipal; encontros de trocas de experiências e saberes sobre as tecnologias na Educação; instalação da Plataforma Google Classroom; implantação da Plataforma Matific; criação de um canal no Youtube como apoio para professores, estudantes e famílias, com a Websérie “de professor, para professor” e lançamento da campanha Conexão Solidária, que prevê a arrecadação de celulares a serem doados pela comunidade aos estudantes que não possuem equipamento.

- Há também obras em execução, como a reforma do prédio 2 da Escola Nossa Senhora de Fátima; reforma do sistema elétrico da Escola Nercy Rosa e pintura das salas de aula da Escola Madre Teresa. Ainda em elaboração de licitação, há a obra de ampliação da Escola Antônio Laureano; construção da cobertura da Escola Manoel Machado e projeto elétrico da escola Nossa Senhora Medianeira. Ainda em projeto, estão os termos de referência visando a contratação de empresas para obras de acessibilidade e também para reformas de sistema elétrico em todas as escolas da rede municipal.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS